Animais bizarros protagonizam filmes de terror; relembre 15 produções
Assim como a chuva de tubarões de ‘Sharknado’, veja ameaças infames.
Na maioria das vezes, o perigo costuma vir das águas.
Os tubarões que voam dentro de um tornado e “chovem” em “Sharknado” – que foi exibido na última quinta-feira (11) nos Estados Unidos – são apenas mais um capítulo na longa lista de ameaças bizarras proporcionadas por animais em filmes. Seja no cinema ou na TV, as mais variadas espécies já causaram terror e, muitas vezes, risos. Veja o trailer de "Sharknado".
Pré-históricos, mutantes, geneticamente alterados e gigantes ou apenas exageradamente vorazes, peixes, répteis, insetos, aracnídeos e mamíferos de todos os tipos já serviram como inspiração para roteiros infames e ganharam vida graças a efeitos especiais não exatamente primorosos.
Pré-históricos, mutantes, geneticamente alterados e gigantes ou apenas exageradamente vorazes, peixes, répteis, insetos, aracnídeos e mamíferos de todos os tipos já serviram como inspiração para roteiros infames e ganharam vida graças a efeitos especiais não exatamente primorosos.
Não informações sobre exibição de "Sharknado" em outros países. No elenco está a atriz Tara Reid, de "American Pie" e "O grande Lebowski".
Na lista abaixo, lembre 15 exemplos de ameaças bizarras causadas por animais em filmes lançados nos últimos dez anos.
Na lista abaixo, lembre 15 exemplos de ameaças bizarras causadas por animais em filmes lançados nos últimos dez anos.
Ainda mais incrível do que a criatura é saber que o filme foi vagamente baseado em uma história real: depois de escaparem de um mercado de comida asiática, exemplares de um peixe da família dos Channidae, altamente agressivos e capazes de caminhar pequenas distâncias, acabaram em um lago em Crofton, no estado de Maryland (EUA). O episódio inspirou ainda mais dois filmes, “Snakehead terror” (2004) e “Swarm of the snakehead” (2006). Assista ao trailer.
Feito originalmente para a TV e lançado depois em DVD com o nome de “Chupacabra terror”, conta a história de uma criatura capturada em uma remota ilha caribenha e levada clandestinamente a bordo de um cruzeiro por um estudioso de criaturas lendárias, que a protege até mesmo depois de ela fugir e começar a matar pessoas. Outro filme com o mesmo personagem foi lançado em 2013, chamado “Chupacabra vs the Alamo”, mas neste, protagonizado por Erik Estrada, a criatura é bem menor, lembrando mais um cachorro deformado do que um monstro de verdade. Assista ao trailer.
Também inspirados em uma criatura real, uma espécie de enguia asiática capaz de respirar e sobreviver fora da água, os responsáveis pelo filme criaram a carismática figura da foto. A história do longa acontece na região pantanosa de Everglades, nos Estados Unidos, onde exemplares gigantes, resultado de experiências genéticas, atacam um grupo de fugitivos de uma prisão e os agentes que estão à procura deles. Assista ao trailer.
Depois de passarem o filme quase todo fugindo de “The Ripper”, os personagens que ainda não foram devorados – e o público – finalmente ficam cara a cara com o lendário porco selvagem de mais de uma tonelada. E descobrem que o bicho ficou desse tamanho justamente porque seu cardápio é basicamente composto por seres humanos, oferecidos por um bando de malucos que o veneram. Assista ao trailer.
Feito como uma sátira a “Piranha 3D”, o filme tem como protagonistas peixes geneticamente modificados bastante obstinados. Afinal, depois de escapar do rio Orinoco, na Venezuela, eles vão nadando até a Flórida, devorando tudo e todos que passam por seu caminho. E esse tudo, no caso, inclui até submarinos e helicópteros. Assista ao trailer.
Segundo uma lenda, tubarões gigantes devoraram centenas de turistas em Jersey Shore, em Nova Jersey, em 1916. Quase cem anos depois, porém, os ataques recomeçam. As autoridades se recusam a acreditar na existência das criaturas e a iniciar uma operação de caça até o momento em que um famoso cantor que se apresentava no píer é devorado na frente de todos. Assista ao trailer.
A cantora Debbie Gibson e o ator Lorenzo Lamas estão no elenco do filme que mostra a terrível batalha entre duas criaturas gigantes supostamente extintas “pela supremacia dos mares”, de acordo com a sinopse. Depois de o polvo aparecer no Japão, é a vez do tubarão megalodonte surgir com o descongelamento de uma calota polar. Quando os dois se encontram, sobra para os submarinos com militares e cientistas que cruzam seu caminho. Assista ao trailer.
Depois de sobreviver ao polvo gigante, agora o tubarão megalodonte reaparece no Oceano Atlântico e logo arranja outro rival: um crocodilo de 45 metros capturado no Congo. O encontro entre as duas criaturas acontece quando o tubarão ataca um navio, justamente o que estava transportando o crocodilo até os Estados Unidos. No final das contas, filhotes do réptil atacam os EUA, uma bomba nuclear faz com que o peixe (que continua devorando navios) cresça ainda mais, e o Canal do Panamá inteiro é destruído. Assista ao trailer.
Criadas por uma empresa de biotecnologia em um laboratório secreto mantido em uma ilha no Havaí, duas criaturas “parentes” de crocodilos e jacarés fogem e saem por aí devorando cientistas e quem mais surgir pela frente. Ambas já haviam aparecido antes, cada uma em seu filme “solo”: “Dinocroc”, de 2004, e “Supergator”, de 2007. Feito para a TV e lançado também em DVD, foi um dos últimos trabalhos do ator David Carradine e, assim como os anteriores, teve a produção de Roger Corman e foi lançado pelo canal SyFy (o mesmo de “Sharknado”). Assista ao trailer.
Apesar do título em português, o filme não é uma sequência do longa de 1990, protagonizado por Kevin Bacon. Desta vez a história é ambientada nos desertos da Mongólia, onde uma companhia norte-americana de exploração de petróleo desperta acidentalmente vermes gigantes que vivem em camadas profundas do solo ao perfurar um poço. Assista ao trailer.
Protagonizado por Eric Roberts, o filme mostra um híbrido criado por militares dos Estados Unidos para combater narcotraficantes mexicanos que atuam em Santa Monica. Mas, claro, o tubarão-polvo escapa, obrigando seus próprios criadores a organizarem uma caçada antes que ele devore todos os banhistas da Califórnia. Assista ao trailer.
O filme tem como protagonista uma criatura descrita como um “Dinocroc com nadadeiras”. Mais uma vez a culpa de tudo é do aquecimento global, que derrete uma geleira e liberta um animal supostamente extinto. Agora, porém, as vítimas são os moradores e turistas de Puerto Vallarta, no México, que, obviamente, demoram tempo demais para acreditar quando ouvem os primeiros relatos sobre a existência do bicho. Assista ao trailer.
Um grupo de ativistas liberta cobras exóticas em uma reserva em um pântano, sem saber que elas são mutantes. Depois que elas devoram dezenas de jacarés e o noivo da administradora do parque, porém, esta promete vingança. E o faz alimentando os répteis com frangos anabolizados que também os deixam gigantes. É então que começa a briga entre as duas espécies, que escapam do pântano e ameaçam a população de Miami. Assista ao trailer.
Não bastasse ter que fugir de uma dupla de piranhacondas enfurecidas por ter seu ovo roubado, um cientista ainda se depara com uma equipe que está gravando um filme na ilha onde tudo acontece e todos são sequestrados, já que uma quadrilha também estava casualmente passando por lá. Perseguidos por terra e também na água, quando tentam fugir em um bote, o grupo é ameaçado e devorado aos poucos pelas criaturas graças à ganância do cientista, que se recusa a desistir do ovo. Assista ao trailer.
Restos de uma estação espacial russa contendo uma carga secreta caem em Nova York, e afetam uma espécie de aranha venenosa que vive em túneis do metrô. Com a mutação, os animais se tornam inteligentes e gigantescos e passam a atacar toda a cidade. Assista aotrailer.
Comentários