Pular para o conteúdo principal

'Mudaram as estações, nada mudou': 17 anos sem Renato Russo

'Mudaram as estações, nada mudou': 17 anos sem Renato RussoFoto: Divulgação

Dezessete anos se passaram e a memória do eterno ídolo e poeta brasileiro continua estimulando emoções. No dia 11 de outubro de 1996, o Brasil dava adeus a Renato Russo, ícone de uma geração do rock e líder de uma "religião", que vendeu cerca de 20 milhões de discos com a Legião Urbana.
O cantor se despediu da vida jovem, aos 36 anos, vítima da Aids e pesando apenas 45 quilos. Dezenas de canções ultrapassaram gerações e deixam os fãs em sensação de nostalgia quando tocam nas rádios.
Em homenagem aos fãs de Renato Russo e da Legião Urbana, o SRZD selecionou alguns sucessos que se eternizaram na voz do cantor. Reviva-as!
Será
"Tire suas mãos de mim,/ Eu não pertenço a você,/ Não é me dominando assim,/ Que você vai me entender,/ Eu posso estar sozinho,/ Mas eu sei muito bem aonde estou,/ Você pode até duvidar/ Acho que isso não é amor" 
Tempo perdido
"Não tenho medo do escuro,/ Mas deixe as luzes acesas agora,/ o que foi escondido é o que se escondeu,/ E o que foi prometido, ninguém prometeu/ nem foi tempo perdido;/ Somos tão jovens/ tão jovens/ tão jovens" 

Por enquanto
"Mudaram as estações/ Nada mudou/ Mas eu sei que alguma coisa aconteceu,/ Está tudo assim tão diferente.../ Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar.../ Que tudo era pra sempre,/ Sem saber, que o 'pra sempre',/ Sempre acaba..." 

Ainda é cedo
"Sei que ela terminou/ O que eu não comecei/ E o que ela descobriu/ Eu aprendi também, eu sei/ Ela falou: - Você tem medo/ Aí eu disse: - Quem tem medo é você/ Falamos o que não devia/ Nunca ser dito por ninguém"

Pais e Filhos
"É preciso amar as pessoas/ Como se não houvesse amanhã/ Porque se você parar pra pensar,/ Na verdade não há" 
Mais uma vez
"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena/ Acreditar nos sonhos que se tem/ Ou que seus planos nunca vão dar certo/ Ou que você nunca vai ser alguém/ Tem gente que machuca os outros/ Tem gente que não sabe amar/ Mas eu sei que um dia a gente aprende/ Se você quiser alguém em quem confiar/ Confie em si mesmo/ Quem acredita sempre alcança..."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 atrações do circo dos horrores parte 2

6. Oddity Fat & Skinny Man, os “boxeadores circenses” Oddity Fat  &  Skinny Man  eram famosos na década de 1900 como os boxeadores circenses. Isto por causa das exageradas medidas de seus corpos, um era baixo e muito gordo, o outro alto e magro demais. As apresentações deles eram artísticas e hilárias, eles não se espancavam no palco, mas arrancavam boas gargalhadas do público. 7. Fred Wilson, o “garoto-lagosta” Nascido nos estado norte-americano de Massachusetts em 1866, Wilson era uma das principais atrações de um circo na época. Ele era portador de uma condição chamada ectrodactilia, que fazia com que os afetados nascessem sem o dedo central nas mãos ou pés – que acabavam parecendo com as pinças de lagostas e caranguejos. 8. Josephene Corbin, a mulher de “quatro pernas” Josephene Myrtle Corbin foi uma mulher americana célebre por ter sido uma atração de circo. Corbin ficou famosa por ter quatro pernas e duas vaginas como defeito de nascença, provavelmente

20 atrações do circo dos horrores

Uma das maiores formas de entretenimento de nossos antepassados eram os espetáculos circenses. Nestes shows, não eram apenas os animais que eram cruelmente maltratados nos bastidores, haviam também humanos com deformações que, apesar de não serem maltratados como os animais, eram explorados pelos donos dos circos que tiravam proveito de duas deformações para enriquecerem, e estas pessoas eram muitas vezes os pontos altos do espetáculo. A presença deste tipo de atração nos circos revelava uma verdade que muitos não admitem, apesar de verdadeira: nós humanos somos instintivamente fascinados por coisas bizarras ou esquisitas demais, principalmente quando esta “atração” é relacionada a outros humanos. Isso é tão verdade, que sua curiosidade levou você leitor até a esta lista. Encontramos 20 pôsteres dos mais famosos e bizarros artistas de circo de todos os tempos. Veja todos a seguir: 1. Mirin Dajo, o “alfineteiro” humano Na década de 1940, Dajo era conhecido por suas performance

Palhaços assassinos filmes trash parte 1 - palhaços assassinos do espaço sideral