Pular para o conteúdo principal

20 atrações do circo dos horrores parte 3

11. Minnie Woolsey, a Koo Koo, ou “garota-pássaro”
atracoes-circo-bizarras-antigamente_11
Afetada pela síndrome de Seckel, Woolsey sofria de uma condição que causou a ela alguns problemas mentais e a deixou careca e quase cega – motivo que a fazia usar óculos enormes. Ela foi enviada para um asilo no estado norte-americano da Geórgia, onde permaneceu até ser liberada por um diretor de circo, que a acolheu e a incluiu em seus espetáculos como a garota pássaro.

12. Um artista com enormes pés, e um artista sem braços
atracoes-circo-bizarras-antigamente_12

13. Unzie, o “albino”
atracoes-circo-bizarras-antigamente_13
Unzie nasceu na Nova Zelândia, mas passou a trabalhar para o Barnum & Bailey Circus desde criança para uma turnê pela Europa e, eventualmente, pelos EUA. Unzie era albino e tinha um cabelo estilo afro bem diferente. O pessoal do circo faturou uma boa grana com ele, pois ele ficou muito conhecido como o “Incrível Australiano Aborígene”.
As pessoas pensavam que ele era realmente um aborígene albino, que nasceu em uma tribo e que era adorado como uma espécie de deus por seu povo. Sua história rodou pelo mundo e alguns cartazes com desenhos mostravam o jovem Unzie vivendo em condições primitivas entre aborígenes e cangurus.

14. Annie Jones, a “mulher barbada”
atracoes-circo-bizarras-antigamente_14
Provável portadora de hirsutismo, aos cinco anos de idade Jones já possuía costeletas e um bigode completo. A garota foi sequestrada por um frenólogo – nome dado aos estudiosos da teoria de que a aparência de uma pessoa poderia demonstrar suas características mentais, mas conseguiu escapar de seu sequestrador enquanto seus pais ainda estavam no julgamento do seu sequestro.

15. Ella Harper, a “garota camelo”
atracoes-circo-bizarras-antigamente_15
Ella Harper, nascida no Tennessee, EUA, em 1873, ficou amplamente conhecida na época como a “garota camelo”. Harper nasceu com uma rara condição ortopédica chamada recurvato genu congênita, que fazia com que seus joelhos se dobrassem para trás. Sua preferência para andar de quatro resultou em seu apelido de “garota camelo”. Em 1886, ela foi apresentada como a estrela do Circo WH Harris, aparecendo em jornais em cidades por onde o circo passou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais bizarros protagonizam filmes de terror; relembre 15 produções

15/07/2013 08h08  - Atualizado em  15/07/2013 10h36 Animais bizarros protagonizam filmes de terror; relembre 15 produções Assim como a chuva de tubarões de ‘Sharknado’, veja ameaças infames. Na maioria das vezes, o perigo costuma vir das águas.  Pôster de 'Sharknado' (Foto: Divulgação) Os tubarões que voam dentro de um tornado e “chovem” em  “Sharknado”  – que foi exibido na última quinta-feira (11) nos Estados Unidos – são apenas mais um capítulo na longa lista de ameaças bizarras proporcionadas por animais em filmes. Seja no cinema ou na TV, as mais variadas espécies já causaram terror e, muitas vezes, risos.  Veja o trailer de "Sharknado". Pré-históricos, mutantes, geneticamente alterados e gigantes ou apenas exageradamente vorazes, peixes, répteis, insetos, aracnídeos e mamíferos de todos os tipos já serviram como inspiração para roteiros infames e ganharam vida graças a efeitos especiais não exatamente primorosos. Não informações s...

20 atrações do circo dos horrores parte 2

6. Oddity Fat & Skinny Man, os “boxeadores circenses” Oddity Fat  &  Skinny Man  eram famosos na década de 1900 como os boxeadores circenses. Isto por causa das exageradas medidas de seus corpos, um era baixo e muito gordo, o outro alto e magro demais. As apresentações deles eram artísticas e hilárias, eles não se espancavam no palco, mas arrancavam boas gargalhadas do público. 7. Fred Wilson, o “garoto-lagosta” Nascido nos estado norte-americano de Massachusetts em 1866, Wilson era uma das principais atrações de um circo na época. Ele era portador de uma condição chamada ectrodactilia, que fazia com que os afetados nascessem sem o dedo central nas mãos ou pés – que acabavam parecendo com as pinças de lagostas e caranguejos. 8. Josephene Corbin, a mulher de “quatro pernas” Josephene Myrtle Corbin foi uma mulher americana célebre por ter sido uma atração de circo. Corbin ficou famosa por ter quatro pernas e duas vaginas como defeito de nascença, ...

A história chocante de Herculine Barbin, a hermafrodita que confundiu a França no século XIX

Em um mundo ideal, todos seriam respeitados, independentemente do estilo de vida que levam, desde que suas escolhas não prejudiquem aos outros. As pessoas têm interesses diferentes e são atraídas por coisas diferentes, mas no final, todos nós fazemos parte deste planeta da mesma forma e precisamos demonstrar bondade um para o outro. O problema, contudo, é que não vivemos em um mundo ideal. Há muita discriminação e ódio dirigidos a grupos que parecem não viver uma vida “normal”. As pessoas preferem julgar e reduzir os outros simplesmente por serem quem são, e esta é uma infeliz verdade ao longo da história. Se alguém for de alguma forma diferente, a sociedade provavelmente encontrará uma maneira de separá-lo. Uma mulher chamada Herculine Barbin, que cresceu na França em meados do século XIX, teve uma vida relativamente calma quando era jovem. Mas, quando ela completou 21 anos, sentiu algumas dores incomuns em seu abdômen e foi para ao médico fazer um check-up. O que os médicos ...